Quantidade de Páginas visitadas

Projeto: YMÃ GUA KUERY OIKUAAVEA HÁ’E NHANDEVA’E OEXAA RUPI.
Projeto Ymã, tem por objetivo um trabalho interdisciplinar buscando nos mais velhos as bases para entender sobre o conhecimento do céu na visão Guarani Nhandeva, desta maneira todas as áreas do conhecimento se relacionam, pois para nós guaranis o conhecimento não se separa, assim trabalhamos a Matemática, a Ciências, a História, a Geografia, a Língua Portuguesa, a Língua Inglesa, a Língua Guarani, Educação Física, Arte e ensino religioso de um forma continua.
Feira de Sementes Crioulas Ymãu
No dia 09 de outubro a Escola Estadual Indígena Yvy Porã EIEF, da Terra Indígena Pinhalzinho, realizou em parceria com a comunidade local a 3ª Feira de sementes Crioulas Indígenas Ymãu e Mudas Nativas, onde contou com a participação de representantes de vários segmentos dos Movimentos sociais como o pessoal do MST, Agricultura familiar, os Pescadores Artesanais do Litoral Paranaense, o professor Roberto Martins de Souza do Instituto Federal do Paraná e o Advogado Dr André Dallagnol da Terra de Direitos Organização de Direitos Humano.
Projeto : Djaikua`a pa Nhandereko


Nesta sexta feira dia 16/05/2014, alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais sendo Alfabetizado de forma interdisciplinar em campo através da experiências de nossos índios mais velhos da Aldeia indígena do Pinhalzinho.
Jogos Escolares
A  Terra Indígena do  Pinhalzinho assim como a Escola Estadual Indígena Yvy Porã,  está em festa por mais essa vitória.
Projeto : Djaikua`a pa Nhandereko

Semana Integração Família Escola.

Compondo a Mesa.

Txamõi José da Silva.

Liderança Reginaldo Alves.

Cacique Sebastião Mario Alves.

Liderança Sergio Aparecido Gabriel.
Projeto : Djaikua`a pa Nhandereko
Alunos da Escola Estadual indígena Yvy Porã, realizando o plantio da Araucária e sendo Alfabetizado através da experiência de nossos índios mais velhos da comunidade Indígena. representando a resistência tanto desta espécie de arvore em nosso Território, quanto de nosso povo indígena Guarani Nhandewa.

Projeto : Djaikua`a pa Nhandereko
Escola estadual Indígena Yvy Porã.





Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito